A presidente do Conselho Regional de Química – CRQ 18ª Região/Piauí, Sandra Sousa, marcou presença no 1º Treinamento de Porta-Vozes. A iniciativa pioneira foi promovida pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Conselho Federal de Química (CFQ), Brasília(DF).

Técnicas de oratória, comunicação com naturalidade e confiança, controle de ansiedade ao falar em público e expressividade foram alguns dos temas debatidos durante o encontro, que reuniu presidentes dos Conselhos Regionais de Química (CRQs), gestores e membros do Sistema CFQ/CRQs.

Na abertura, a chefe da Assessoria de Comunicação do CFQ, Jordana Saldanha, destacou a importância da comunicação no contexto de uma gestão e na formação dos representantes regionais, que atuam como porta-vozes. Ela também enfatizou a necessidade de um treinamento contínuo e a importância de um banco de porta-vozes.

A 1ª Formação de Porta-Vozes foi encerrada com a participação do presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. Em seu discurso, ele expressou a importância da comunicação eficaz.

“A comunicação é tudo. Desde que comecei este mandato, investimos fortemente na área de comunicação. Porque não adianta você fazer e não aparecer. E não divulgar o que faz. Estamos numa plêiade de cientistas que estão escondidos. Eu quero fazer, eu repito, uma relação de notáveis em Química, para que possamos fazer com que esse pessoal apareça e seja divulgado. Tem coisas fantásticas que os químicos fazem, mas que ninguém sabe,” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *